Hospital do Rim e Hipertensão recebe reconhecimento de revista internacional

Blog de Notícias HRim

O suplemento The World’s Best Hospitals, feito pela revista Newsweek, classifica anualmente os melhores hospitais do mundo

O Hospital do Rim e Hipertensão (HRim), conveniado à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), foi reconhecido como um dos melhores hospitais do mundo pelo The World’s Best Hospitals, suplemento da revista Newsweek, publicação internacional especializada em medicina e ciência. A instituição foi classificada entre as melhores no quesito especialidades médicas.

O HRim é conhecido nacional e internacionalmente como um Centro de Excelência em transplante renal e tratamento de doenças dos rins e, nos últimos vinte anos, tem sido o hospital que mais realiza transplantes renais no mundo. O hospital foi inaugurado em 1998 por um grupo de docentes da disciplina de Nefrologia da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) – Campus São Paulo e tem a Fundação Oswaldo Ramos, instituição sem fins lucrativos, filantrópica, com autonomia administrativa e financeira, como atual mantenedora. Conheça mais sobre a instituição, clicando neste link.

Para classificar as instituições, a revista analisa parâmetros como recomendações de especialistas médicos, resultados de pesquisas com pacientes e indicadores-chaves médicos em hospitais. Confira a lista completa.

Fonte: Unifesp

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp