Transplantes

Transplantes de Rim

O transplante renal é a substituição dos rins doentes por um rim saudável de um doador vivo ou cadavérico e é o tratamento de escolha para os pacientes com doença renal terminal ou para a melhoria da qualidade de vida sendo, atualmente, o recurso mais próximo dos rins normais.

O Hrim é o centro hospitalar que mais faz transplantes renais do mundo, tornando-se ao longo dos anos referência mundial nessa especialidade.  O mais jovem transplantado recebeu o rim com 2 anos de idade e o mais idoso com 76.

Atualmente fazemos mais de 900 procedimentos por ano, um recorde no mundo, que rendeu novas chances de vida para milhares de pessoas, sendo que 80% dos nossos pacientes são provenientes do Serviço Público de Saúde – SUS.

Além disso, o Hospital do Rim é a instituição hospitalar de ensino que mais capacita profissionais para a área de transplantes, recebendo profissionais de todo o Brasil e América Latina para serem capacitados (treinados) na prática de transplantes.

Nosso hospital é responsável pela captação em uma região de 7 milhões de habitantes  – região sul da grande São Paulo,  Santos e toda a baixada santista, correspondendo a 110 hospitais

 

0
TRANSPLANTES HRIM (2019)
0
DOADOR FALECIDO

Como se inscrever na fila de transplante renal