Laboratório Central

laboratorio-bioquimica-formatadaO Laboratório Central do Hospital do Rim teve sua origem em 1955 na Escola Paulista de Medicina, na Disciplina de Metabolismo e Nutrição, que em 1966 tornou-se a Disciplina de Nefrologia.

Com a expansão do laboratório, passamos a realizar também atendimento assistencial voltado predominantemente à área nefrológica (insuficiência renal aguda e crônica, nefrite, nefrolitíase, hipertensão arterial, transplante renal e distúrbios fisiopatológicos dos rins), além de pesquisa clínica que já realizávamos.

Em 1998 nos transferimos para o hospital dando continuidade no trabalho que vinha sendo realizado. Hoje realizamos em média 1.200.000 exames por ano. Preocupado com a qualidade dos nossos serviços, dispomos de equipamentos de última geração e profissionais altamente qualificados que estão em constante processo de reciclagem e aprimoramento.

Nossa política é atender os clientes em conformidade com padrões técnicos de laboratório de análises clínicas com qualidade e ética, mantendo um Programa de Acreditação em Laboratório Clínico (PALC), da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial.

Sendo o cliente nosso principal foco de atuação, o incentivamos a manifestar suas opiniões sobre a qualidade do trabalho que realizamos, procurando assim superar suas expectativas.